Planejamento financeiro pessoal: fluxo de caixa
Resumo
Este artigo trata de um estudo de caso, cujo objetivo é o planejamento financeiro pessoal e familiar como instrumento de gestão de bens e patrimônio. A população em geral não tem o hábito de poupar e a situação financeira fica mais difícil quando se depara com baixos salários e altos preços. Neste contexto, como realizar um planejamento financeiro pessoal que viabilize concretizar desejos e necessidades do dia a dia de forma eficiente e economicamente estável. Desta forma com esta pesquisa pretende-se propor um modelo de acompanhamento de fluxo de caixa que facilite o controle das finanças pessoais de um cidadão, contemple a totalidade de suas receitas e despesas e viabilize a análise de seu comportamento econômico.
Downloads
Publicado
2018-06-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).