Home office nos escritórios de contabilidade e as percepções dos funcionários
Resumo
A pandemia surgiu repentinamente deixando a população mundial assustada com seu início e, várias atividades da economia precisaram se adaptar e encontrar modos de continuar com seus trabalhos, mesmo com as empresas precisando fechar com o aumento de casos da Covid-19. E com a pandemia veio também o agora mais conhecido Home Office, que é trabalhar via computador sem ser em um estabelecimento da empresa. Este artigo tem como objetivo geral analisar as percepções de funcionários de escritórios de contabilidade com o trabalho remoto provocado pelo momento pandêmico. A metodologia escolhida para o desenvolvimento do presente trabalho foi a qualitativa e quanto aos objetivos a descritiva. A pesquisa foi realizada por meio da coleta de dados, via questionário, contendo 24 questões fechadas e 2 abertas, enviadas por e-mail para profissionais de contabilidade da cidade de Guarapuava (PR), previamente selecionados, que atuaram na modalidade de trabalho Home Office. Foram obtidas 23 respostas e os resultados indicaram que a grande maioria dos respondentes do questionário nunca haviam trabalhado na modalidade, quando questionados sobre sua percepção do trabalho em Home Office os respondentes tiveram a percepção de que o Home Office trouxe tanto pontos positivos quanto negativos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).