Perfil dos escritórios contábeis do município de Tangará da Serra - MT
Resumo
Assim como em outras áreas, é de suma importância que os contabilistas estejam aptos para exercer sua função, se capacitando constantemente diante de um mercado competitivo. Este estudo teve como objetivo identificar o perfil dos escritórios contábeis do município de Tangará da Serra/MT e o modo como os responsáveis têm se preparado para acompanhar as mudanças que ocorrem no cenário tecnológico. Trata-se de uma pesquisa descritiva com natureza quantitativa. Os resultados apontam que dentre os entrevistados, a grande maioria é graduada em Ciências Contábeis. O gênero predominante entre os entrevistados foi o masculino (54,5%) e a faixa etária de 36 a 45 anos (45,5%). Quanto ao tempo de formação, 81,8% dos profissionais possuem acima de 10 anos. A maioria dos escritórios pesquisados (68,2%) possui acima de 11 anos de existência, 64% possuem até 05 colaboradores e 40,9% têm de 21 a 44 clientes ativos. Concluiu-se que os responsáveis pelos escritórios de contabilidade atualizam sua equipe constantemente, visando acompanhar as mudanças ocorridas na área contábil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).