Planejamento tributário e a análise comparativa dos regimes tributários: no ramo comercial de móveis e eletrodomésticos
Resumo
Tendo em vista o complexo ordenado de leis referente o sistema tributário nacional e que os impostos aumentam demasiadamente os custos empresariais, fez-se necessário um estudo sobre o planejamento tributário a fim de demonstrar o regime tributário mais vantajoso para a empresa em análise. Por conta disso a contabilidade se tornou fundamental na saúde financeira das empresas, uma vez que possui ferramentas lícitas que visam prevenir as empresas do montante de tributos que sobre ela possam incidir. Desta forma com base nos documentos obtidos junto ao departamento de contabilidade no período de 2019, faz-se as devidas apurações e análises de modo com que se compare qual é o regime tributário que menos onere a empresa. Ao início de cada ano é de suma importância às empresas elaborarem seu planejamento tributário, tendo em vista que no simples ato de escolher o regime mais adequado, trará retornos significativos, haja vista que quanto mais as empresas buscarem formas lícitas de diminuir os custos, isso fará com que elas se tornem mais competitivas no mercado, pois, uma vez reduzido os custos será maximizado os lucros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).