PERÍCIA CONTÁBIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DE 2010 A 2019 NAS PRINCIPAIS REVISTAS DO BRASIL
Resumo
RESUMO
O estudo tem como objetivo identificar características bibliométricas dos artigos publicados no período entre 2010 a 2019 sobre perícia contábil utilizando a base de dados Scientific Periodicals Electronic Library (SPELL). A metodologia empregada na pesquisa se caracteriza como uma pesquisa bibliométrica, descritiva e qualitativa. Os dados foram coletados da referida base de dados onde foram encontrados 17 artigos que continham a palavra chave “Perícia Contábil”, os quais foram produzidos por 49 autores a maioria com coautoria envolvendo dois autores advindos da região Centro Oeste da cidade de Brasília-DF e da instituição de ensino Universidade Católica de Brasília (UCB). Os artigos estão distribuídos em 12 revistas e praticamente não há publicação naquelas consideradas de alto impacto, tendo como o assunto mais abordado: aspectos gerais da perícia contábil, apesar da importância desta área de atuação do profissional de contabilidade existem poucas publicações sobre a temática. Sugere-se, dessa forma, que futuras pesquisas venham a ser desenvolvidas sobre a temática “perícia contábil”.
Palavras-chave: Bibliométrica. Base de Dados. Perícia Contábil
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).