Profissional contábil: perfil desejável pelas empresas de serviços contábeis no município de Tangará da Serra - MT
Resumo
A temática deste estudo centrou-se no perfil do profissional contábil e na visão das empresas de serviços contábeis. A problemática relacionou-se em responder qual o perfil do profissional contábil requisitado no mercado de trabalho pelas empresas de serviços contábeis do município de Tangará da Serra – MT. Quanto a metodologia empregada, a abordagem é quantitativa e tipificada em pesquisa descritiva e survey que ocorreu por meio da aplicação de questionário fechado em 44 empresas e, destes, 38 foram respondidos. Os principais resultados revelaram que as empresas preferem contratar profissionais contábeis que possuam de 2 até 3 anos de experiência, estejam cursando Ciências Contábeis, possuam conhecimento e domínio nos programas da área contábil, saibam trabalhar em equipe e tenham comprometimento com o seu trabalho. Conclui-se que o profissional contábil requisitado pelo mercado de trabalho deve ter conhecimento e experiência prévia na área da contabilidade e legislação tributária, além disso, amplo conjunto de competências e habilidades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
- A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
- Permite-se a reprodução desde que citada à fonte e o autor.
- Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores.
- O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
- O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
- É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigo às normas da publicação;
- O(s) autor(es) declaram que o artigo não possui conflitos de interesse.
- O(s) autor(es) se comprometem a atender todas as recomendações feitas pelos avaliadores, caso o artigo seja aprovado na apreciação por pares cegas (double-blind review).