A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LITERATURA

Autores

  • Rhina Landos Martínez André celiadr@uol.com.br

Resumo

Que ferramentas teóricas e procedimentos metodológicos devem subsidiar o futuro professor de literatura para o ensino desta disciplina a estudantes do Ensino Mé-dio? Como despertar o interesse pela leitura, desenvolver o pensamento crítico e a apreciação estética nos estudantes?. Estes e outros questionamentos surgem ao discutir a Formação de professores de literatura, visto que ainda se arrasta o peso de uma concepção tradicional de ensino. Com essas preocupações como ponto central, este trabalho abre o diálogo para reflexionar sobre o compromisso que implica formar professores de literatura e propõe algumas estratégias que articulam ensino e formação.

Downloads

Publicado

2009-10-01

Como Citar

ANDRÉ, R. L. M. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LITERATURA. Polifonia, [S. l.], v. 15, n. 18, 2009. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/990. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê