CAPACIDADES DE LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS

Autores

  • Cláudia Graziano Paes de Barros celiadr@uol.com.br

Resumo

Na atualidade, as demandas sociais de leitura e escrita têm exigido dos sujeitos capacidades de letramento cada vez mais avançadas. Estudos recentes têm apontado para a necessidade de se atentar para as diferentes linguagens presentes em um texto, quer seja impresso ou digital. Neste artigo, discutiremos as capacidades que se mobilizam na leitura de textos em que essas diferentes linguagens se fazem presentes – textos multimodais (VAN LEEUWEN, 2004; DIONÍSIO, 2005; PAES DE BARROS, 2005) – a partir de dados por nós coletados em ambiente escolar, com alunos da oitava série (nono ano) do Ensino Fundamental.

Downloads

Publicado

2009-03-01

Como Citar

BARROS, C. G. P. de. CAPACIDADES DE LEITURA DE TEXTOS MULTIMODAIS. Polifonia, [S. l.], v. 16, n. 19, 2009. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/986. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê