A contribuição de vygotsky para o ensino/aprendizagem de línguas

Autores

Resumo

A presente resenha buscou analisar a obra " Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas" do autor Francisco José Quaresma de Figueiredo. Primeiramente, iniciamos trazendo informações sobre o autor, abordando alguns aspectos da sua carreira como docente e pesquisador. Em seguida, apontamos os capítulos em que a obra se divide e trazemos os temas principais que são abordados em cada um deles. Ao final, fazemos a avaliação da obra e a recomendação da leitura para o público o qual ela se dirige.

Referências

FIGUEIREDO, Francisco José Quaresma de. Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas. São Paulo: Parábola, 2019. 128 p.

ARAÚJO, Marco André Franco de; Figueiredo, Francisco José Quaresma de. Interação e colaboração no processo de escrita e reescrita de textos em língua inglesa. Revista Desempenho, v. 2, n. 29, 5 dez. 2018. Disponível em: http://twixar.me/PJDT Acesso em 05 de nov. 2019.

Publicado

2020-09-22

Como Citar

FREITAS, J. F. de; SANTOS, L. I. S. A contribuição de vygotsky para o ensino/aprendizagem de línguas. Polifonia, [S. l.], v. 27, n. 46, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/9442. Acesso em: 19 abr. 2024.