EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS 2018

Autores

  • Equipe Editorial polifonia@ufmt.br
    UFMT

Resumo

Pesquisadores doutores, brasileiros e estrangeiros, poderão enviar seus trabalhos inéditos, artigos, resenhas, entrevistas, voltados às áreas de estudos linguísticos e literários, para publicação no periódico científico Polifonia em 2018, mediante avaliação cega por pares e aprovação. No caso de trabalhos em coautoria, sendo um dos autores doutor, os demais poderão ser mestres, graduandos etc., quando da submissão.
A partir desta chamada, textos literários, poemas e contos, poderão ser submetidos à avaliação por especialistas das respectivas áreas com vistas à possível publicação no periódico.
Objetivando atender a demanda de acessibilidade à produção do conhecimento, o periódico Polifonia está sendo constituído também com vídeos contendo os resumos dos artigos traduzidos em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), iniciativa que favorece a inclusão da comunidade surda na produção, circulação e recepção dos textos veiculados e a consolidação do multilinguismo do periódico. A tradução e a preparação dos vídeos com resumos em LIBRAS estão sob a responsabilidade da equipe editorial.
No periódico Polifonia também são publicados artigos produzidos em LIBRAS e documentados em vídeo, devendo estes, obrigatoriamente, ser apresentados na forma escrita em Língua Portuguesa e revisados por um profissional. O artigo na modalidade grafocêntrica tem como justificativa a partilha dos saberes científicos com a comunidade de pesquisadores e demais interessados que, em sua maioria, não tem conhecimento da LIBRAS. A preparação dos vídeos deverá seguir as normas dispostas neste edital.

Downloads

Publicado

2018-01-14

Como Citar

EDITORIAL, E. EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS 2018. Polifonia, [S. l.], v. 24, n. 35/2, p. 176–182, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/6072. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Edital de chamada de artigos