O Estágio Supervisionado em Letras no viés administrativo-pedagógico

Autores

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Letras, Formação Docente

Resumo

A disciplina de Estágio Supervisionado em Letras, Língua Portuguesa e Literatura,configura-se como uma das mais importantes na formação do aluno como docente, pois integra em sua realização componentes teóricos e práticos da atuação como professor, em contextos reais de vivência pedagógica. Neste sentido, neste artigo analisaremos, do ponto de vista administrativo-pedagógico, o componente curricular Estágio Supervisionado no curso de Letrasda Universidade Federal de Mato Grosso, fundamentando-nos teoricamente em autores da área da Educação, da Formação e Saberes Docentes e da Linguística, dentro da perspectiva dos Letramentos, para apontar propostas para atenuar algumas situações que podem comprometer a formação integral do aluno de Letras. 

Biografia do Autor

Flávia Girardo Botelho Borges, Universidade Federal de Mato Grosso

Possui graduação em LETRAS pela Universidade Federal de Mato Grosso (1999) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professora do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: letramento digital, linguagem e tecnologia, linguística cognitiva e gêneros textuais.

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Publicado

2018-02-28

Como Citar

BOTELHO BORGES, F. G. O Estágio Supervisionado em Letras no viés administrativo-pedagógico. Polifonia, [S. l.], v. 24, n. 36, p. 67–77, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/4946. Acesso em: 2 maio. 2024.