ENTREVISTA COM OSCAR NAKASATO: AUTOR DE NIHONJIN (ROMANCE) E IMAGENS DA INTEGRAÇÃO E DA DUALIDADE - PERSONAGENS NIPO-BRASILEIROS NA FICÇÃO (CRÍTICA E ANÁLISE LITERÁRIA)

Autores

  • Osvaldo Duarte osvaldo.duarte@pq.cnpq.br

Resumo

O objetivo da entrevista que segue é ouvir o escritor Oscar Nakasato e deixar falar a sua obra, especialmente o romance Nihonjin (2011), cujo sucesso merecido tornou o autor nacionalmente conhecido. O romance em questão está intimamente ligado a outro livro, Imagens da integração e da dualidade – Personagens nipo-brasileiros na ficção (2010), obra de crítica e história literária. Esses textos, entrelaçados em suas origens e motivações, mobilizam conteúdos e significados simbólicos que extrapolam o campo das letras e são muito caros à história de vida do autor.

Biografia do Autor

Osvaldo Duarte

Docente do Curso de Pós-Graduação em Estudos Literários da UniR e do Curso de Letras (Campus de Vilhena). Líder do Grupo de Pesquisa Mapa Cultural - Centro Interdisciplinar de Estudos em Cultura e Artes.

Downloads

Publicado

2015-03-10

Como Citar

DUARTE, O. ENTREVISTA COM OSCAR NAKASATO: AUTOR DE NIHONJIN (ROMANCE) E IMAGENS DA INTEGRAÇÃO E DA DUALIDADE - PERSONAGENS NIPO-BRASILEIROS NA FICÇÃO (CRÍTICA E ANÁLISE LITERÁRIA). Polifonia, [S. l.], v. 21, n. 30, 2015. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/2313. Acesso em: 19 jul. 2024.

Edição

Seção

Entrevista