APRESENTAÇÃO

Autores

  • Célia Maria Domingues da Rocha Reis polifonia@cpd.ufmt.br
    Universidade Federal de Mato Grosso
  • Henrique de Oliveira Lee holiveiralee@gmail.com
    UFMT
  • Luís Fernando Barnetche Barth barth@ufmt.br
    UFMT

Resumo

As artes rompem com tradições, recriam e reinventam a noção mesma de realidade, ao tempo em que se revelam por meio de novas soluções de representação e codificação de uma realidade. Nesse horizonte se coloca o corpo, em torno do qual assistimos, hoje, a constituição de um campo semântico e conceitual polissêmico que remonta discussões fundantes do pensamento ocidental já presentes desde a antiguidade clássica.

Biografia do Autor

Henrique de Oliveira Lee, UFMT

Professor do Depto de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da UFMT. Membro do Grupo de Pesquisa Lugares de Arte: linguagens, memórias, fronteiras (CNPq/PROPq-UFMT).

Luís Fernando Barnetche Barth, UFMT

Doutor em Psicologia (UFRGS); professor do curso de Graduação em Psicologia e do curso de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (MeEL) da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

Downloads

Publicado

2015-03-10

Como Citar

REIS, C. M. D. da R.; LEE, H. de O.; BARTH, L. F. B. APRESENTAÇÃO. Polifonia, [S. l.], v. 21, n. 30, 2015. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/2309. Acesso em: 19 jul. 2024.

Edição

Seção

Apresentação