O ensino de línguas e literaturas proposto pela BNCC sob a perspectiva de linguistas aplicados

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59917/0d2mma20


Palavras-chave:

Linguística Aplicada; Currículo; Base Nacional Comum Curricular; Ensino de línguas e literatura.

Resumo

Buscamos, nessa resenha, analisar o livro “A BNCC e o ensino de línguas e literatura”, organizado por Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt e Marcel Alvaro de Amorim, e que reúne um série de artigos que visam colocar a Base Nacional Comum Curricular como objeto de estudo a fim de questionar os objetivos, pressupostos e ideologias adotados pelo documento curricular. Assim, dividimos o texto da seguinte forma: apresentamos, preliminarmente, os organizadores do livro e como a obra é dividida. Em seguida, destacamos, resumidamente, os principais pontos abordados em cada capítulo e, por fim, finalizamos com nossas impressões e recomendações acerca do livro em questão.

Referências

Gerhardt, Ana Flávia Magela; Amorim, Marcel Alvaro de (org.). A BNCC e o ensino de línguas e literaturas. 2.ed. revista e ampliada. Campinas: Pontes Editores, 2022. 329 p.

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Publicado

2025-03-31

Como Citar

O ensino de línguas e literaturas proposto pela BNCC sob a perspectiva de linguistas aplicados. Polifonia, [S. l.], v. 31, n. 58, 2025. DOI: 10.59917/0d2mma20. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/178-183. Acesso em: 11 abr. 2025.