As interfaces do gênero discursivo-televisivo Sitcom e seus efeitos em processos de apropriação do inglês e de formação docente construídos por graduandos de Letras
Resumo
Neste artigo objetivamos discutir os efeitos do gênero discursivo-televisivo sitcom nos processos de apropriação do inglês e de formação docente construídos por licenciandos de Letras. Trata-se de um estudo de caso fundamentado tanto no conceito de Bakhtin sobre gêneros do discurso quanto no conceito de languaculture de Risager. No que diz respeito à apropriação do inglês como segunda languaculture, os resultados apontam que o gênero discursivo sitcom e suas interfaces (composição, tema, estilo e estabilidade) auxiliam os participantes na construção de diálogos interculturais com contextos sócio-historicamente situados e próximos às suas realidades, levando-os à ampliação de suas compreensões e práticas discursivas em inglês. Em referência à sua formação docente, os graduandos reconhecem que as sitcoms podem especialmente contribuir para uma prática de ensino centrada na concepção de língua como uma prática social.
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