Contribuições dos estudos críticos do discurso em práticas do PIBID Letras/UFBA

Autores

  • Lavínia Mattos laviniansantos@gmail.com
    Universidade Federal da Bahia

Resumo

Neste artigo, o objetivo é publicizar o trabalho realizado no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na área de Letras Língua Portuguesa da X, que se pautou numa episteme crítica de tratamento da linguagem e suas interfaces, do sujeito social e da formação docente, concentrando-se, entre outras correntes teóricas e/ou metodológicas, nos Estudos Críticos do Discurso. As atividades e reflexões destacadas neste texto dão conta de evidenciar contribuições deste campo do saber para a formação identitário- profissional, política e reflexiva de licenciandos das Letras Vernáculas e práticas funcionais de leitura e produções textuais em língua portuguesa na educação básica, tecidas na parceria universidade e escolas públicas, articulada pelo programa em questão.

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Publicado

2022-04-25

Como Citar

MATTOS, L. . Contribuições dos estudos críticos do discurso em práticas do PIBID Letras/UFBA. Polifonia, [S. l.], v. 28, n. 52, p. 109–122, 2022. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/13709. Acesso em: 20 abr. 2024.