Entrevista com Iara Ferraz

Autores

  • Quélvia Souza Tavares polifoniapa@gmail.com
    IFPA

Resumo

Iara Ferraz é Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1974), e possui Mestrado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (1984) e Doutorado em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988). Tem experiência na área de Antropologia com ênfase em etno- desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, etnicidade, grandes projetos na Amazônia, industrialização e fronteira. Através de organizações não-governamentais, nos últimos 20 anos vem prestando assessoria a grupos indígenas e ribeirinhos do sudeste do Pará, com vistas ao seu fortalecimento nas relações e negociações com grandes empresas estatais e privadas.

Biografia do Autor

Quélvia Souza Tavares, IFPA

É Mestre em Educação e Cultura pela Universidade Federal do Pará (2020) e Docente no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Rural de Marabá.

Publicado

2021-03-25

Como Citar

SOUZA TAVARES, Q. . Entrevista com Iara Ferraz. Polifonia, [S. l.], v. 27, n. 48, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/12021. Acesso em: 13 jun. 2024.