METTRE AU TRAVAIL LES GENRES DE DISCOURS
Resumo
O artigo aborda o domínio do trabalho do professor, valendo-se do dispositivo de autoconfrontação para refazer as relações do gênero com a atividade. Retoma a teoria dos gêneros do discurso que, em Bakhtin, constrói-se nas cercanias do estudo do romance, para desenvolvê-la no espaço do diálogo do professor com fragmentos do trabalho de ensino, registrados em vídeo. A análise lingüística refaz o encadeamento de eventos discursivos e discute a importância de entender o gênero como um fenômeno social, ao mesmo tempo, real e subjetivo.Downloads
Publicado
2004-03-01
Como Citar
FAÏTA, D. METTRE AU TRAVAIL LES GENRES DE DISCOURS. Polifonia, [S. l.], v. 8, n. 08, 2004. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1126. Acesso em: 3 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê