PROCESSO DE DESIDEOLOGIZAÇÃO POR MEIO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS

Autores

  • Roberto Boaventura da Silva Sá celiadr@uol.com.br

Resumo

Análise de tópicos discursivos, verbais e não-verbais, de um conjunto de nove anúncios publicitários, veiculados durante a primeira campanha eleitoral direta à presidência da República, após o golpe militar de 1964 no Brasil. Na essência, procuramos demonstrar como cada uma das peças publicitárias apropriou-se de determinados temas e pautas jornalísticas da mídia, aqui representada pela Revista Veja(RV), para contribuir com a manutenção do status quo por meio de um processo que denominamos de desideologização.

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Publicado

2004-10-01

Como Citar

SÁ, R. B. da S. PROCESSO DE DESIDEOLOGIZAÇÃO POR MEIO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS. Polifonia, [S. l.], v. 9, n. 09, 2004. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1122. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Dossiê