LIMITES E POSSIBILIDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DO GÊNERO CANÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUNS ELEMENTOS PARA REFLEXÃO
Resumo
Este trabalho objetiva discutir, em alguns aspectos, os limites e possibilidades da transposição e modelização didática do gênero “canção” em aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. Para isso, tomaremos por um lado, a noção bakhtiniana de gênero do discurso como base para as reflexões acerca da caracterização do objeto e, por outro, a configuração dos agrupamentos de gêneros empreendida por pesquisadores do Departamento de Didática de Línguas da Universidade de Genebra como base para a análise da apropriação didática.Publicado
2006-03-01
Como Citar
PADILHA, S. de J. LIMITES E POSSIBILIDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DO GÊNERO CANÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUNS ELEMENTOS PARA REFLEXÃO. Polifonia, [S. l.], v. 12, n. 12(1), 2006. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1081. Acesso em: 2 maio. 2024.
Edição
Seção
Dossiê