NEM TUDO O QUE BALANÇA CAI: OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS
Resumo
Artefatos culturais como o livro, cinema e Internet, entre outros, podem causar um impacto maior ou menor no ensino de línguas, obrigando os professores a decidir sobre a conveniência ou não de seu uso. Recentemente, um artefato que tem chamado a atenção dos pesquisadores da área é o que se convencionou designar como objeto de aprendizagem. O objetivo deste trabalho é analisar esses objetos, descrevendo suas principais características, mostrar como podem ser armazenados e recuperados em repositórios digitais e oferecer uma avaliação de sua potencialidade no ensino de línguas. A conclusão é de que há ainda necessidade de uma oferta maior e de uma demanda agilizada desses objetos.Downloads
Publicado
2006-10-01
Edição
Seção
Dossiê
Como Citar
NEM TUDO O QUE BALANÇA CAI: OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS. Polifonia, [S. l.], v. 12, n. 12(2), 2006. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1069. Acesso em: 7 abr. 2025.