NEM TUDO O QUE BALANÇA CAI: OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS

Autores

  • Vilson J. Leffa celiadr@uol.com.br

Resumo

Artefatos culturais como o livro, cinema e Internet, entre outros, podem causar um impacto maior ou menor no ensino de línguas, obrigando os professores a decidir sobre a conveniência ou não de seu uso. Recentemente, um artefato que tem chamado a atenção dos pesquisadores da área é o que se convencionou designar como objeto de aprendizagem. O objetivo deste trabalho é analisar esses objetos, descrevendo suas principais características, mostrar como podem ser armazenados e recuperados em repositórios digitais e oferecer uma avaliação de sua potencialidade no ensino de línguas. A conclusão é de que há ainda necessidade de uma oferta maior e de uma demanda agilizada desses objetos.

Downloads

Publicado

2006-10-01

Como Citar

LEFFA, V. J. NEM TUDO O QUE BALANÇA CAI: OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS. Polifonia, [S. l.], v. 12, n. 12(2), 2006. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1069. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê