ENSINO DE LÍNGUAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: OS CONFLITOS HISTÓRICOS E OS DESAFIOS EM SALA DE AULA

Autores

  • Sueli Correia Lemes Valezi celiadr@uol.com.br

Resumo

Neste artigo, faz-se um rápido percurso sobre a história do ensino técnico e tecnológico do CEFET-MT e apresenta-se uma reflexão sobre como as mudanças constantes vividas pela instituição têm influenciado o ensino de Língua Portuguesa nos cursos ofertados por ela. Diante das constantes transformações impostas pelo MEC e atendendo ao novo paradigma de ensino de Línguas, balizado pela Teoria dos Gêneros Discursivos, apresentam-se experiências atuais desenvolvidas na instituição, instigando os professores a implementarem uma proposta pedagógica cujo foco seja o uso efetivo da língua, a fim de atender às demandas discursivas na educação profissional.

Downloads

Publicado

2009-03-01

Como Citar

VALEZI, S. C. L. ENSINO DE LÍNGUAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: OS CONFLITOS HISTÓRICOS E OS DESAFIOS EM SALA DE AULA. Polifonia, [S. l.], v. 15, n. 17, 2009. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1017. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê