FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR EM UMA SOCIEDADE DIGITAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Maria Cristina Lima Paniago Lopes celiadr@uol.com.br

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo discutir questões voltadas ao ensinar e ao aprender em uma sociedade tecnológica, mais especificamente sobre o papel do professor nesse contexto. Discute suas inter-relações e ações pedagógicas com orientações baseadas em práticas reflexivas e participação crítica, levando o professor a perceber as tecnologias como meio e possibilidade de ampliar os espaços educacionais. Procura identificar os desafios, confrontos, possibilidades e perspectivas que despontam para uma atuação mais efetiva, crítica e com qualidade em relação ao uso da tecnologia no contexto educacional.

Downloads

Publicado

2009-03-01

Como Citar

LOPES, M. C. L. P. FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR EM UMA SOCIEDADE DIGITAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Polifonia, [S. l.], v. 15, n. 17, 2009. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1015. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê