OS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Ricardo Gonzaga Sales rgonzaga99@gmail.com
  • Irene Cristina de Mello icmello@terra.com.br

Resumo

Este estudo expõe reflexões sobre o uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) em ações pedagógicas, especificamente no ensino de Ciências, tendo como objetivo identificar se tais ferramentas de mediação possuem potencial para construção do conhecimento nessa área. Tais reflexões surgiram pela leitura de literatura de autores que tratam das temáticas em tela. Percebe-se que os ambientes virtuais de aprendizagem trazem possibilidades de interação, interatividade e adaptação aos mais distintos contextos, propósitos e níveis educacionais. Alerta-se que a utilização de recursos digitais não desencadeia por si só a aprendizagem. Recomenda-se que não se adote o uso dessas tecnologias no ensino sem a devida avaliação.

Downloads

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

##plugins.generic.paperbuzz.sourceName.pdf##
1,159
Aug 19 '17Aug 22 '17Aug 25 '17Aug 28 '17Aug 31 '17Sep 01 '17Sep 04 '17Sep 07 '17Sep 10 '17Sep 13 '17Sep 16 '174.0
| |

Downloads

Publicado

2017-08-19

Como Citar

SALES, R. G.; MELLO, I. C. de. OS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. FLOVET - Boletim do Grupo de Pesquisa da Flora, Vegetação e Etnobotânica, [S. l.], v. 1, n. 9, 2017. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/flovet/article/view/5484. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos