Edições anteriores

  • BOLETIM FLOVET - FLORA, VEGETAÇÃO E ETNOBOTÂNICA
    v. 1 n. 11 (2019)

    O Grupo de Pesquisas da Flora, Vegetação e Etnobotânica (FLOVET), certificado pelo Diretório de Grupos de Pesquisas no Conseho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e formalmente vinculado ao Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (IB/UFMT), apresenta, através deste Boletim, a divulgação técnico-científica dos seus trabalhos.
  • Flovet 2017
    v. 1 n. 9 (2017)

    Boletim Flovet 2017
  • FLOVET - 2016
    v. 1 n. 8 (2016)

    BOLETIM FLOVET 2016
  • FLOVET
    v. 1 n. 7 (2015)

  • v. 1 n. 6 (2014)

    FLOVET - Boletim do Grupo de Pesquisa da Flora, Vegetação e Etnobotânica com certificação pelo CNPq e vinculado ao Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências destaca as contribuições científicas de 2014.
  • V1, N.5, 2013 - Boletim FLOVET
    v. 1 n. 5 (2013)

    O Boletim Flovet apresenta o v.1, n.5 do ano de 2013 enfatizando as áreas temáticas da Flora, Vegetação e Etnobotânica (FLOVET). O Grupo de Pesquisa de mesmo nome com certificação pelo CNPq encontra-se vinculado ao Departamento de Botânica e Ecologia da Universidade Federal de Mato Grosso (IB/UFMT).
  • v. 1 n. 1 (2012)

    O Grupo de Pesquisas da Flora, Vegetação e Etnobotânica (FLOVET), certificado pelo Diretório de Grupos de Pesquisas no Conseho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e formalmente vinculado ao Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (IB/UFMT), continua, através deste Boletim, a divulgação técnico-científica dos seus trabalhos.

    Até o momento os resultados dos estudos e pesquisas já realizados contemplam um universo extenso do cenário das paisagens mato-grossenses, que envolvem o cerrado, o pantanal e a floresta, focalizando aspectos que evidenciam a diversificação e a riqueza da região.

    A contribuição oriunda do Grupo manifesta-se em informações e dados os organismos vegetais, membros de uma vegetação que se diferencia em gradientes peculiares, onde habitam também seres humanos com um conhecimento da extensa biodiversidade vegetal e seus recursos nos ambientes mato-grossenses.

    Apontar caminhos para a conservação dessa biodiversidade é um pressuposto que os participantes deste Grupo buscam materializar, no entendimento de que as alterações ambientais às quais as fisionomias vegetais desta região estão submetidas comprometem sobremaneira a continuidade e a manutenção das riquezas florísticas e do etnoconhecimento.
  • BOLETIM FLOVET 2011
    v. 1 n. 1 (2011)

    O Boletim FLOVET envolve conhecimento nas áreas temáticas da Flora, Vegetação e Etnobotânica (FLOVET), grupo este certificado pelo Diretório de Grupos de Pesquisas no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e formalmente vinculado ao Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (IB/UFMT).

  • BOLETIM FLOVET
    v. 1 n. 1 (2010)

    O Boletim FLOVET divulga as pesquisas realizadas nos biomas mato-grossenses.

  • BOLETIM FLOVET 2009
    v. 1 n. 1 (2009)

    O BOLETIM FLOVET, ATRAVÉS DA CERTIFICAÇÃO GRUPO DE PESQUISA FLORA, VEGETAÇÃO E ETNOBOTÂNICA DIVULGA OS RESULTADOS DAS PESQUISAS NOS BIOMAS MATO-GROSSENSES.