SAÚDE COLETIVA EM MATO GROSSO

NOTAS SOBRE A REMASCO

Autores

  • Lucas Rodrigo Batista Leite lrbatista2@gmail.com
    Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso.
  • Romero dos Santos Caló romero_calo@hotmail.com
  • Rita Adriana Gomes de Souza ritaepid@gmail.com
  • Jussara Conceição Santos Pires jussara.pires@gmail.com
  • Fabiola Da Cruz Teles fabiolateles_@hotmail.com

Resumo

O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso promove a formação em Saúde Coletiva, desde 1993, no âmbito da pós-graduação e, a partir de 2010, em nível de graduação, o que fomentou a criação da Semana Acadêmica de Saúde Coletiva, em 2011, e do Encontro Estadual de Saúde Coletiva (ENESCO MT), em 2017. Este trabalho tece algumas notas sobre a Reunião Científica dos Estudantes Matogrossenses de Saúde Coletiva (REMASCO), criada e realizada em 2020, enquanto atividade pré-evento do ENESCO e como um espaço de aglutinação e interlocução entre estudantes da área. Destarte, aponta para a potencialidade da ação que, assentada na extensão universitária e no aporte da promoção da saúde, instaura-se como espaço de divulgação de informação/conhecimento de/sobre saúde.

Biografia do Autor

Lucas Rodrigo Batista Leite, Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso.

Graduando em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso - ISC/UFMT. Bolsista do PET Universidade, Saúde e Cidadania, da Faculdade de Enfermagem - FAEN/UFMT. Voluntário de iniciação cinetifica do Nucleo de Epidemiologia do ISC/UFMT

Downloads

Publicado

2022-07-11

Como Citar

BATISTA LEITE, L. R.; DOS SANTOS CALÓ, R. .; GOMES DE SOUZA, R. A. .; SANTOS PIRES, J. C. .; DA CRUZ TELES , F. . SAÚDE COLETIVA EM MATO GROSSO: NOTAS SOBRE A REMASCO. Revista Corixo de Extensão Universitária, Cuiabá, MT, v. 8, n. VIII, 2022. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corixo/article/view/12119. Acesso em: 25 abr. 2024.