Editorial

Autores

  • Mauro Osvaldo Medeiros maurosvaldo@bol.com.br
    Departamento de Ciências Biológicas ICEN/CUR/UFMT

Resumo

A Revista de Publicações Científicas “Biodiversidade” do Departamento de Ciências Biológicas da UFMT, Campus de Rondonópolis, começou a ser publicada em 2002, sob a responsabilidade dos grupos de pesquisa PCR – Percevejo Castanho das Raízes e ESCER – Estudando o Cerrado.

Esta revista de amplitude biológica, universal, tem como objetivo levar informações aos diversos segmentos de ensino e pesquisa voltados para as diferentes áreas do conhecimento científico e tecnológico.

Os temas que foram enfocados são muito relevantes e atuais, com discussões aprofundadas e relacionadas à biodiversidade e toda a sua complexidade no mundo atual. E mais do que falar sobre a variedade de temas e diversidade das áreas de conhecimento envolvidas, este editorial gostaria de chamar a atenção do leitor para o aumento significativo de trabalhos apresentado neste ano, se comparado com as edições anteriores. Tal aumento parece denotar um crescimento na produção acadêmica em iniciação cientifica e na pós – graduação, além de uma maior preocupação com a publicação das pesquisas individuais e coletivas. Precisamos estar atentos a isto e reconhecer que o alcance desses resultados ocorreu graças ao empenho dos graduandos, pós - graduandos e docentes.

Esperamos que a confiança depositada nesta revista, como um dos meios para a socialização desses resultados de pesquisa, se renove. Portanto, satisfeitos com o cumprimento das metas estabelecidas, salientamos nossa total satisfação com o lançamento do volume 14, número 3, que se destaca pelo forte espírito científico e formativo a que se propôs desde o início, revelando a qualidade e o potencial da Instituição UFMT como fonte geradora de conhecimento e saber.

Downloads