EDITORIAL

Autores

  • Mauro Osvaldo Medeiros maurosvaldo@bol.com.br
  • Marcelo Teiji Kimura marcelokimura99@gmail.com

Resumo

A Revista de Publicação Cientifica Biodiversidade em sua primeira edição no ano de 2024 vem através deste editorial, chamar a atenção do leitor para o aumento significativo de trabalhos de investigação divulgados nesse número, sobre resultados de pesquisas que foram conduzidas com temas relacionados à graduação e a pós-graduação.

Os temas que foram enfocados são muito relevantes e atuais, ligados à amplitude biológica que confluem para reflexões plurais que mostram pensamentos e procedimentos de investigações de caráter elucidativos para vários problemas/objeto voltados para a ciência em geral.  

A Biodiversidade é uma das propriedades fundamentais da natureza, responsável pelo equilíbrio e estabilidade dos ecossistemas e fonte de imenso potencial de uso econômico, humano, social e ambiental. É base das atividades agrícolas, pecuárias, florestais, pesqueiras e, também, potencial estratégico para o desenvolvimento industrial e biotecnológico.

Quando se considera os impactos ao meio ambiente que podem ser produzidos pelo crescimento populacional, é de grande relevância a necessidade de investimento em novas pesquisas no campo das Ciências Biológicas e Ambientais, de modo que os resultados reflitam o comprometimento da biodiversidade, ao gerar informações à sociedade em geral, de planos estratégicos para o uso sustentável dos recursos naturais.

            Por isso temos o prazer de entregar este novo número da Revista de Publicação Cientifica Biodiversidade em sua primeira edição no ano de 2024, expressando nossos agradecimentos aos pesquisadores, professores pós-graduandos e graduandos que consideraram nossa revista para submeter seus trabalhos. Para nós, é uma honra receber material de alta qualidade advindo de diferentes localidades do País.

Finalizo este editorial agradecendo especialmente aos Autores que elegeram a Revista de Publicação Cientifica Biodiversidade para publicar suas pesquisas e convidamos a todos os leitores a apreciar esta primeira edição de 2024 que trata de discussões e reflexões de uma diversidade de temas, objetos de estudos e referenciais atuais que importam ao campo da ciência em geral.

 

 

Desejamos a todos uma excelente leitura!

 

 

 

Prof. Dr. Mauro Osvaldo Medeiros
Presidente do Conselho Editorial/Revista Biodiversidade

 

Marcelo Teiji Kimura
Membro do Conselho Editorial/Revista Biodiversidade

Biografia do Autor

Mauro Osvaldo Medeiros

Presidente do Conselho Editorial/Revista Biodiversidade

Marcelo Teiji Kimura

Membro do Conselho Editorial/Revista Biodiversidade

Downloads

Publicado

2024-03-24