Assentamento: Estratégia de Implantação de Empresas Capitalistas em Mato Grosso
Resumo
Este trabalho analisa, à luz das correntes interpretativas sobre a questão agrária e desenvolvimento da agricultura brasileira, o processo de ocupação e organização espacial no Estado de Mato Grosso a partir dos projetos de colonização e assentamento de pequenos produtores como estratégia de implantação de grandes empresas capitalistas.
Downloads
Publicado
2011-05-05
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Como Citar
Assentamento: Estratégia de Implantação de Empresas Capitalistas em Mato Grosso. (2011). Revista De Estudos Sociais, 3(6), 31-44. https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/res/article/view/174