O ENSINO DE PORTUGUÊS E OS DICIONÁRIOS ESCOLARES: UM SEGMENTO INFORMATIVO DA MICROESTRUTURA PARA FINS DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Autores

  • Félix Bugueño Miranda celiadr@uol.com.br
  • Virginia Sita Farias celiadr@uol.com.br
  • Virginia Sita Farias celiadr@uol.com.br

Resumo

O crescimento do interesse pelos dicionários escolares de língua portuguesa nos últimos anos é notável. O próprio Ministério da Educação tem dado mais atenção a essas obras com o intuito de torná-las ferramentas realmente eficazes no aprimoramento da competência lingüística dos estudantes. O objetivo do presente trabalho é propor um segmento onomasiológico no verbete de um dicionário escolar que vise atender às necessidades de produção lingüística, que se derivam das competências elencadas pelos PCN (1998).

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Publicado

2008-03-01

Como Citar

MIRANDA, F. B.; FARIAS, V. S.; FARIAS, V. S. O ENSINO DE PORTUGUÊS E OS DICIONÁRIOS ESCOLARES: UM SEGMENTO INFORMATIVO DA MICROESTRUTURA PARA FINS DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Polifonia, [S. l.], v. 14, n. 15, 2008. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/1032. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê