Dossiê Temático - Produtos Didáticos para o Ensino de Botânica
Carmen Eugenia Rodríguez Ortíz
Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências, Universidade Federal de Mato Grosso; PPG Profbio
Patrícia Carla de Oliveira
Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências, Universidade Federal de Mato Grosso;PPG Profbio
Rivete Silva de Lima
Departamento de Sistemática e Ecologia -DSE. Universidade Federal da Paraíba, PPG Profbio
Rogério Benedito da Silva Añez
Faculdade de Ciências Agrárias, Biológicas, das Engenharias e da Saúde,
Universidade do Estado de Mato Grosso; PPG Profbio
O dossiê "Produtos Didáticos para o Ensino de Botânica" reunirá materiais inovadores baseados no ensino investigativo, que promovam aprendizagem significativa e protagonismo estudantil. Serão aceitas propostas que utilizem metodologias ativas, acessibilidade, materiais interativos e tecnologias aplicadas ao ensino de Botânica, tornando-o mais dinâmico e atrativo, sempre fundamentado em ensino investigativo.
Serão aceitos de seis a doze produtos didáticos, submetidos por autoras(es) de programas de pós-graduação e avaliados cegamente por pares. O dossiê busca modernizar o ensino de Botânica, tornando-o mais acessível e envolvente, aproximando conceitos teóricos do cotidiano e incentivando a consciência ambiental e a formação científica dos estudantes.
Público-alvo: pós-graduandos nas áreas de ensino de ciências naturais que tenham trabalhado com ensino de Botânica.
Normas para envio: Submissão no formato .docx seguindo normas da FLOVET, de acordo com o template no site da FLOVET, com resumo em três idiomas.
Os autores devem estar cientes de que, se aceita, a publicação implica no pagamento de taxa única de R$ 300,00, com finalidade de manutenção do DOI e diagramação do site.
Prazo: junho/25 a dezembro/25.