AUDITORIA OPERACIONAL: Uma contribuição para melhoria de processo em uma empresa de pronta resposta de Rondonópolis-MT
DOI:
10.30781/repad.v3i1.7682Palavras-chave:
Auditoria operacional. Processos. Micro e pequenas empresas.Resumo
Este estudo objetiva demonstrar os benefícios que a auditoria operacional pode oferecer à empresa no que se refere a sua gestão ou seus setores operacionais, melhorando os processos, corrigindo os erros decorrentes da falta de aplicação de tais técnicas e mantendo aquilo que executa com eficácia e eficiência. A pesquisa é descritiva com abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de um questionário numa empresa que faz parte do setor de prestação de serviços em pronta resposta, que abrange o território nacional, atuando a menos de dois anos. Os resultados apontam que a auditoria operacional exerce resultados positivos e relevantes no setor de operações de uma organização. Nesta empresa, cujos processos ainda não haviam sido definidos, pôde-se aplicar o mapeamento dos processos, no setor operacional, obtendo-se resultados favoráveis segundo os próprios integrantes da empresa, executantes das atividades nela exercidas, os quais expressaram a satisfação para com a implantação dos fluxogramas como forma de orientação para se executar os processos da empresa no atendimento aos seus objetivos.
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