Dossiê: Linguagens e tecnologias digitais móveis: desafios teóricos, metodológicos, pedagógicos

Autores

  • Dánie Marcelo de Jesus polifonia@cpd.ufmt.br
    UFMT
  • Rodrigo Aragão polifonia@cpd.ufmt.br

Resumo

Foi uma satisfação acadêmica organizar este dossiê do periódico científico Polifonia, dividido em dois tomos – 35/1 e 35/2.
Dedicada à intersecção entre linguagens e tecnologias móveis (smartphones, tablets etc) – a temática provoca reflexões em torno dos desafios teóricos, metodológicos e pedagógicos em torno dessa questão. Os artigos nos propõem repensar a educação e ampliar a percepção em torno da aprendizagem e aquisição de língua na contemporaneidade. Além disso, convidam-nos a nos desfazer da abordagem educacional centrada no conteúdo e pouco afeita ao processo educacional e crítico. Nesse sentido, vários artigos demonstram as contribuições das tecnologias digitais em práticas educativas e formação continuada e em serviços de docentes.
De acordo com o padrão do periódico, o dossiê compõe a primeira parte e, na segunda, intitulada “outros lugares”, foram colocados textos com assuntos diversos, não menos instigantes que os primeiros.

Downloads

Publicado

2018-01-14

Como Citar

JESUS, D. M. de; ARAGÃO, R. Dossiê: Linguagens e tecnologias digitais móveis: desafios teóricos, metodológicos, pedagógicos. Polifonia, [S. l.], v. 24, n. 35/2, p. 7–8, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/polifonia/article/view/6065. Acesso em: 19 abr. 2024.