CÁLCULO: UMA PROPOSTA POSSÍVEL PARA O ENSINO MÉDIO
Resumo
O estudo do Cálculo Diferencial e Integral é considerado um dos conteúdos matemáticos mais influentes no desenvolvimento científico e tecnológico do momento. Atualmente, esse conteúdo é muito abordado nos cursos superiores, nas áreas de ciências da natureza, engenharias e tecnologias. Sua importância se dá por sua aplicabilidade em diversas áreas do conhecimento. Porém, quando se trata do ensino desse conteúdo, no ensino médio, infelizmente ele se torna pouco valorizado. Desse modo, o que se propõe aqui é a inserção do conteúdo de cálculo no Ensino Médio, visto como uma opção viável, desde que abordado de forma contextualizada.Downloads
Publicado
2015-05-23
Como Citar
da Silva, C. R., & Sousa, K. R. de Q. (2015). CÁLCULO: UMA PROPOSTA POSSÍVEL PARA O ENSINO MÉDIO. Revista Panorâmica Online, 17, 81–89. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/revistapanoramica/index.php/revistapanoramica/article/view/595
Edição
Seção
Artigos