CÁLCULO: UMA PROPOSTA POSSÍVEL PARA O ENSINO MÉDIO

Autores

  • Carlos Rodrigues da Silva Campus Universitário do Araguaia (CUA) - UFMT
  • Kelia Rodrigues de Queiroz Sousa

Resumo

O estudo do Cálculo Diferencial e Integral é considerado um dos conteúdos matemáticos mais influentes no desenvolvimento científico e tecnológico do momento. Atualmente, esse conteúdo é muito abordado nos cursos superiores, nas áreas de ciências da natureza, engenharias e tecnologias. Sua importância se dá por sua aplicabilidade em diversas áreas do conhecimento. Porém, quando se trata do ensino desse conteúdo, no ensino médio, infelizmente ele se torna pouco valorizado. Desse modo, o que se propõe aqui é a inserção do conteúdo de cálculo no Ensino Médio, visto como uma opção viável, desde que abordado de forma contextualizada. 

Biografia do Autor

Carlos Rodrigues da Silva, Campus Universitário do Araguaia (CUA) - UFMT

Bacharel em matemática pela UFG; mestre em matemática pela UNB e doutor em matemática (geometria diferencial) pela UNB. Atualmente é professor Adjunto IV na UFMT/Campus Universitário do Araguaia.

Kelia Rodrigues de Queiroz Sousa

Licenciada em matemática pela UFU, especialista em Ciências da Natureza pela UFMT e professora na Escola Estadual Marechal Eurico Gaspar Dutra, em Barra do Garças- MT. Discente do Mestrado Profissionalizante em Matemática

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Publicado

2015-05-23

Como Citar

da Silva, C. R., & Sousa, K. R. de Q. (2015). CÁLCULO: UMA PROPOSTA POSSÍVEL PARA O ENSINO MÉDIO. Revista Panorâmica Online, 17, 81–89. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/revistapanoramica/index.php/revistapanoramica/article/view/595

Edição

Seção

Artigos