BULZACCHELLI, J. F. de Sá. Conteúdos culturais em um livro
didático de Espanhol como língua estrangeira: uma discussão em
uma perspectiva intercultural e uma proposta didática. Dissertação
(mestrado)-Goiânia, UFG, 2015.
CORACINI, Maria José (Org.). Interpretação, autoria e legitimação do
livro didático: língua materna e língua estrangeira. Campinas: Pontes,
1999.
CUNNINGSWORTH, A. Choosing your coursebook. Londres:
Heinemann, 1995.
DIAS, R.; CRISTOVÃO, V. L. (Org.). O livro didático de língua
estrangeira: múltiplas perspectivas. Campinas, SP: Mercado de Letras.
2009.
EGGINS, S. An introduction to systemic functional linguístics (2nd.
ed.). New York and London. Continuum, 2004.
ENEVAN, E. A. S. da. Um olhar sobre as representações de
identidades sociais de raça: análise de livros didáticos para o ensino
de Espanhol/LE. Dissertação (Mestrado)- Ponta Grossa, UEPG, 2016.
FALCÃO, C. A. Ensino de pronúncia no curso de Espanhol do
Núcleo de Línguas da UECE: diagnóstico e proposta didática.
Dissertação (Mestrado) Fortaleza, UECE, 2009.
FERREIRA, A. de J. Identidades sociais de raça, gênero, sexualidade
e classe nos livros didáticos de língua estrangeira na perspectiva
da Linguística Aplicada. In: FERREIRA, A. J. de. (Org.) As política do
livro didático e identidades sociais de raça, gênero, sexualidade e classe
em livros didáticos. Campinas, SP: Pontes Editores, 2014,p.91-119.
GUIMARÃES, C. P. Análise Crítica do Discurso: reflexões sore
contexto em van Dijik e Fairclough. Eutomia: Revista de Literatura e
Linguística. UFPE.
HALLIDAY, M. A. K.; HASAN, R. Language, context and text: aspects
of language in a social-semiotc perspective. 2nd end. Oxford: Orford
University Press, 1989.
MOTTA-ROTH, D.; HERBELE, V. M. O conceito de “estrutura
potencial do gênero” de Ruqayia Hasan. In: MEURER, J. L.; BONINI,
A.; MOTTA-ROTH, D. (Orgs.) Gêneros, teorias, métodos, debates.
São Paulo: Parábola Editorial, 2005, p.12-28.
MARTINS, C. C. O ensino de conteúdos culturais nos livros
didáticos de Espanhol escolhidos pelo PNLD, 2011.
NICOLAIDES, C.; TILIO, R. C. O material didático na promoção da
aprendizagem autônoma de línguas por meio do letramento crítico. In:
SZUND, P. T. C.; ARAÚJO, J. C.; NICOLAIDES, C. S.; SILVA, K. A.
(Orgs.) Linguística Aplicada e sociedade – ensino e aprendizagem
de línguas no contexto brasileiro. Campinas,SP. Pontes Editores,
2011.