AZZI, Roberta G. Mídias, transformações sociais e contribuições da
teoria social cognitiva. In: Psico, Porto Alegre, PUCRS, v. 41, n. 2, p.
252-258abr./jun. 2010,
BANDURA, A., ROSS, D.; ROSS, S. A. Transmission of aggression through
imitation of aggressive models. Journal of Abnormal and Social
Psychology, 63, p. 575-582, 1961.
BANDURA, A., ROSS, D.; ROSS, S. A. Principles of behaviour
modification. New York: Holt, Rinehart & Winston, 1969.
BETTELHEIM, B. A psicanálise dos contos de fadas. Editora Paz &
Terra. Rio de Janeiro, RJ, 34ª edição, 2017.
COLOMER, T. Introdução à Literatura Infantil e Juvenil. Editora
Global, Sâo Paulo, SP, 2015.
COSSON, R. Letramento literário: teoria e prática. São Paulo:
Contexto, 2007.
DEBUS, E. A temática da cultura africana e afro-brasileira na
literatura para crianças e jovens. Editora Cortez, São Paulo, SP, 2017.
LAJOLO, M. Do mundo da leitura para a leitura do mundo. 6ª. Ed.,
São Paulo, Ática, 1993/2010.
MACHADO, A. M. Menina Bonita de Laço de Fita. São Paulo: Ática,
2008.
MORICONI, R. Bárbaro. Companhia das Letras, São Paulo, SP, 2013.
Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente - SP, v. 26,
n.3, p. 303-322, set. /dez., 2015.
PEDERSEN, S. A.; TORTELLA, J. C. B. Estratégias de leitura e seleção de
obras infantis. Revista de Letras Norte@mentos, Sinop, v.9, n.18,
p.73-88, maio 2016.
SIMÕES, C. G. A.; SOUZA, R. J. de. Estratégias de leitura: uma
alternativa para o início da educação literária. Álabe, no. 10. p. 1-23,
2008.
SOLÉ, I. Estratégias de Leitura. 6. Ed. Porto Alegre. Artmed, 2008.
ZILBERMAN, R. A literatura infantil na escola. Editora Global, São
Paulo, SP, 2003.
ZIMMERMAN, B. J.; SCHUNK D. H. Self-Regulated Learning and
Academic Achievement – Theoretical Perspectives. New York:
Routledge, 2001.