MID - Mídias Interativas Digitais https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/mid pt-BR Tue, 05 Apr 2011 00:00:00 +0000 OJS 3.2.1.4 http://blogs.law.harvard.edu/tech/rss 60 Adaptação de Dinâmicas de Distribuição de Conteúdo Informativo. https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/mid/article/view/138 <span style="font-family: TimesNewRomanPSMT;"><span style="font-family: TimesNewRomanPSMT;"><p align="left">Este trabalho apresenta um estudo das práticas de inserção de veículos de comunicação de massa, que utilizam da comunicação um-todos, de acordo com a definição de Lévy, em redes sociais na Internet, onde a comunicação é todos-todos. O artigo tem como objeto o perfil no Twitter da TV Centro América, retransmissora da Rede Globo no estado de Mato Grosso. A pesquisa coletou e classificou as mensagens publicadas no site de rede social quanto ao valor do capital social (visibilidade, popularidade, autoridade e reputação) gerado a partir do tipo de mensagem, considerando uso do Twitter, tipo de l</p></span></span><em><span style="font-family: TimesNewRomanPS-ItalicMT;">ink</span></em><span style="font-family: TimesNewRomanPSMT;">, caminho do </span><em><span style="font-family: TimesNewRomanPS-ItalicMT;">link </span></em><span style="font-family: TimesNewRomanPSMT;">e RT. A análise feita aponta para a tendência da manutenção da comunicação </span><em><span style="font-family: TimesNewRomanPS-ItalicMT;">broadcaster, </span></em><span style="font-family: TimesNewRomanPSMT;">mesmo com a aproximação entre emissores e receptores buscar uma descentralização de produção de conteúdo.</span> Vitor Torres Teixeira Copyright (c) https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/mid/article/view/138 Tue, 05 Apr 2011 00:00:00 +0000