O ENSINO APRESENTADO POR RAMON LLULL POR MEIO DA SIMBOLOGIA DA NATUREZA

Autores

DOI:

10.29286/rep.v30ijan/dez.8606

Palavras-chave:

Simbologia, Inteligência, Razão-fé, Ramon LLull.

Resumo

Entender a simbologia usada no século XIII, por Ramon LLull (1232-1316), é compreender um pouco sobre as necessidades que os homens viviam e que os levavam a explorar a racionalidade. Logo, a nossa questão é a de analisar a prioridade do conhecimento como questão central da formação humana. Pretendemos fazer uma reflexão sobre a obra de Llull para compreender sobre o papel de quem ensina e a importância da transformação do discurso na ação/prática.

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Biografia do Autor

Conceição Solange Bution PERIN, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR/campus de ParanavaíProfessora do Colegiado de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Ensino - Formação Docente Interdisciplinar - PPIFOR

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE) da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Professora Associada da Universidade Estadual do Paraná – Unespar/campus de Paranavaí.

Terezinha OLIVEIRA, Universidade Estadual de Maringá - UEMProfessora do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós Graduação em Educação - PPE

Doutora em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquista (Unesp). Professora Titular da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Bolsa Produtividade em Pesquisa do CNPq – nível 1C.

Referências

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Publicado

2021-05-17

Como Citar

PERIN, C. S. B. .; OLIVEIRA, T. O ENSINO APRESENTADO POR RAMON LLULL POR MEIO DA SIMBOLOGIA DA NATUREZA. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 30, n. jan/dez, p. 1–23, 2021. DOI: 10.29286/rep.v30ijan/dez.8606. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8606. Acesso em: 29 mar. 2024.