https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/gateway/plugin/AnnouncementFeedGatewayPlugin/atomRevista de Educação Pública: Announcements2024-03-24T00:07:08+00:00Open Journal Systems<p>ISSN 2238-2097 <span style="color: rgba(0, 0, 0, 0.87); font-family: 'Noto Sans JP'; font-size: 14px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400; letter-spacing: normal; orphans: 2; text-align: start; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: #ffffff; text-decoration-thickness: initial; text-decoration-style: initial; text-decoration-color: initial; display: inline !important; float: none;">| </span>Prefixo DOI 10.29286</p> <p style="text-align: justify;">A Revista de Educação Pública (Qualis A2) é um periódico do campo da Educação. Com editoração da EdUFMT, a Revista foi fundada em 1992, mediante desdobramentos de ações do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT. Sua periodicidade é de Publicação contínua, sendo publicada atualmente em versão <em>online</em> e não mais impressa. Entre seus números anuais, um caracteriza-se como temático e os demais pela demanda de textos, em fluxo contínuo, integrados às respectivas seções. Todos os manuscritos são avaliados por pares e <em>ad hoc</em>, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação. A Revista objetiva publicar textos originais e inéditos, contribuindo para a difusão da ciência, considerando as diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar o intercâmbio de pesquisas de abrangência regional, nacional e internacional.</p> <p style="text-align: justify;">Licenciado sob uma <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Licença Creative Commons Attribution 3.0 </a>. <br />Licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License</p>https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/announcement/view/356Publicação da Revista de Educação Pública, v. 33, jan./dez., 2024.2024-03-24T00:07:08+00:00Revista de Educação Pública2024-03-24T00:07:08+00:00https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/announcement/view/355ConfiguraçõesPublicação da Revista de Educação Pública, v. 33, jan./dez., 2024.2024-03-24T00:05:06+00:00Revista de Educação Pública2024-03-24T00:05:06+00:00https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/announcement/view/339Publicação da Revista de Educação Pública, v. 32, jan./dez., 2023.2023-12-28T23:51:56+00:00Revista de Educação Pública2023-12-28T23:51:56+00:00https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/announcement/view/307Publicação 20232023-04-04T13:28:11+00:00Revista de Educação Pública2023-04-04T13:28:11+00:00https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/announcement/view/247Registro no ORCID (Open Researcher and Contributor ID https://orcid.org/)2021-08-24T14:41:07+00:00Revista de Educação Pública2021-08-24T14:41:07+00:00https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/announcement/view/241Publicação Contínua2021-06-03T22:57:14+00:00Revista de Educação Pública2021-06-03T22:57:14+00:00https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/announcement/view/61Revista de Educação Pública conta com novas editoras2017-07-14T00:00:00+00:00Revista de Educação Pública"Agora, com a nova gestão, que vai até 2021, inicia-se um novo ciclo. Segundo a nova editora da publicação, professora Filomena de Arruda Monteiro, que substituiu a professora Ozerina Victor de Oliveira, duas principais questões permeiam o novo ciclo: a obtenção da classificação A1 na plataforma e a internacionalização. “Para maior visibilidade no exterior, é necessário receber textos e contar com pareceristas com fluência em diversos idiomas”, ressalta. “O alto nível de qualidade da revista é atribuído à seleção criteriosa de artigos, pois o primeiro critério para publicação consiste em resultados de pesquisa, com fundamentação teórica e metodológica criteriosa. Isso faz com que os programas de pós-graduação se fortaleçam, pois são nelas que a pesquisa e a produção de conhecimento efetivamente acontecem”, observa a docente, reforçando a importância da articulação entre o programa e o periódico. Atualmente, a revista é quadrienal, sendo três edições com submissões em fluxo contínuo e uma dedicada ao Seminário de Educação (Semiedu), realizado anualmente por grupos de pesquisa do PPGE. As edições são disponibilizadas pelos meios impresso e eletrônico. Os artigos são divididos em seis seções: “Educação, Poder e Cidadania”, “Educação Ambiental”, “Educação e Psicologia”, “Cultura Escolar e Formação de Professores”, “História da Educação” e “Educação em Ciências e Matemática”. A publicação tem como editora adjunta a professora Rute Cristina Domingos de Palma, que substitui a professora Márcia Santos Ferreira. Acesse o periódico Revista de Educação Pública." (UFMT, 2017)2017-07-14T00:00:00+00:00