Um olhar sobre a morte Para mezzo soprano e contrabaixo.

Autores

  • Rita de Cássia Domingues dos Santos rita.domingues@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso

Palavras-chave:

Rita Domingues. Composição musical. Mezzo soprano e contrabaixo.

Resumo

Um Olhar sobre a Morte foi composta em 1991 a partir de poesia de Hilda Hilst, em homenagem a Juan Serrano. Obra atonal para mezzo soprano e contrabaixo acústico, já foi executada várias vezes no Brasil e no exterior. No livro Catálogo de Obras Brasileiras Eruditas para Contrabaixo de Sônia Ray de 1991- Página 64, item 80 foi publicada uma breve análise desta composição. 

Biografia do Autor

Rita de Cássia Domingues dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso

Pesquisadora dedicada a poéticas contemporâneas e à Educação Musical, membro da Society for Minimalist Music, é professora do departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso desde 2011. Mestre em Artes pela ECA-USP, graduada em Composição e Regência pela UNESP e doutoranda em Estudos de Cultura Contemporânea pelo ECCO. Foi professora da Pós- Graduação em Educação Musical da Faculdade Paulista de Artes (SP) e, na Faculdade Mozarteum (SP), foi professora do Bacharelado de Música e da Licenciatura em Educação Artística. Regeu coros da graduação da UNESP (campus Araraquara) e do departamento de Música da USP (campus Ribeirão Preto), dentre outros. 

Downloads

Publicado

2017-12-07

Como Citar

Santos, R. de C. D. dos. (2017). Um olhar sobre a morte Para mezzo soprano e contrabaixo. Revista Diálogos, 5(2), 238–244. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/5946

Edição

Seção

Caderno Primeira Impressão