EDUCAÇÃO DO CAMPO: PROFESSORES QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SALAS MULTIS DE MATO GROSSO

Dejacy de Arruda Abreu, Nilza Cristina Gomes de Araújo

Resumo


O presente artigo é resultado de um olhar reflexivo sobre do curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo voltado para classes Multis de Mato Grosso (MT). Se constituiu uma parceria COMFOR/IE/UAB/UFMT/ SECADI e SEDUC/MT. Atendeu uma demanda especifica de formação voltada para Educação do Campo com objetivo de criar espaços para novos estudos, trocas de experiências e aprofundamentos entre os profissionais que atuam em escolas campesinas. Procurou seguir a proposta da educação à distância em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), de modo interativo mediante a organização metodologia e didática de oito disciplinas sendo sete de caráter pedagógico distribuída em 210 horas para atender quatro polos do Estado de Mato Grosso, ofertado para 200 alunos.

Palavras-chave


Educação do campo; Classes Multis; Formação continuada; Mato Grosso.

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DOI: http://dx.doi.org/10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p67-79.i5329

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