CURRÍCULO: DISCUSSÕES NO CAMPO DA TRANSDISCIPLINARIDADE E DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Adriana Neves de Almeida, Amarildo Menezes Gonzaga

Resumo


Apresentam-se discussões sobre o Currículo, a Transdisciplinaridade, a dimensão formativa do professor e a Educação Tecnológica, enquanto questões pertinentes para o processo educativo. O objetivo é debater as temáticas expostas demonstrando que estas devem dialogar entre si e percebendo suas contribuições para as práticas educativas. A metodologia utilizada foi a leitura de referenciais teóricos que subsidiaram a produção de textos que foram cruciais para a elaboração deste trabalho. Os resultados indicam que é necessário que os saberes dialoguem, sendo urgente os currículos serem repensados a fim de que os conteúdos deixem de ser trabalhados de forma fragmentada, assim como o professor seja percebido como um ser em constante processo de formação.

Palavras-chave


Currículo; Transdiciplinaridade; Educação tecnológica; Dimensão formativa.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.26571/2318-6674.a2016.v4.n1.p88-103.i5319

Apontamentos

  • Não há apontamentos.