LIMITAÇÕES ENCONTRADAS PELOS DOCENTES DA REDE PUBLICA ESTADUAL DE COLORADO DO OESTE NO USO DA METODOLOGIA DE AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA

Cristiane da Silva, Odair Antonio Barbizan, Edilberto F. Syryczyk

Resumo


Este trabalho é fruto de constantes observações acerca da reação dos discentes a respeito de aulas práticas realizadas no período de estagio supervisionado. Conta com um delineamento metodológico de estudo de caso onde foi aplicado um questionário de composição mista a todos os docentes de biologia das escolas estaduais de nível médio de Colorado do Oeste num total de quatro profissionais, contou também com o levantamento documental sobre o projeto do curso e os planejamentos anuais dos professores. Conclui-se ao final que a possibilidade da utilização de aulas práticas neste nível de ensino potencializa o aprendizado, tornando-o mais eficaz e integrado a realidade apesar da infraestrutura física básica ou precária utilizada para sua realização.

Palavras-chave


Biologia; Aulas Práticas; Aprendizagem; Ensino.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.26571/2318-6674.a2015.v3.n1.p115-126.i5310

Apontamentos

  • Não há apontamentos.