A METODOLOGIA ATIVA COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Eduardo Segura, Josefina Barrera Kalhil

Resumo


Este artigo resgata a discussão a respeito da utilização das metodologias ativas no Ensino de Ciências. O seu objetivo consiste em apresentar de forma clara e sucinta a características e a estrutura de três estratégias de ensino baseadas nas metodologias ativas. O embasamento do artigo está em Galiazzi (2000), Pozo e Crespo (2009), Oliveira (2013), Delizoicov, Angotti e Pernambuo (2009), El chaer (2013), Conrado (2013), dentre outros. O percurso metodológico está ancorado na pesquisa bibliográfica e na revisão de literatura dos principais teóricos que discutem a Educação em Ciências e as metodologias ativas. Os resultados apontam para a possibilidade de aplicação das metodologias ativas no Ensino de Ciências.

Palavras-chave


Metodologias Ativas; Ensino de Ciências; Estratégias Pedagógicas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.26571/2318-6674.a2015.v3.n1.p87-98.i5308

Apontamentos

  • Não há apontamentos.