AMBIENTE E SOCIEDADE NA AMAZÔNIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR (RESENHA)

Autores

  • Jondison Cardoso Rodrigues jondisoncardosorodrigues@yahoo.com.br
    Universidade Federal do Pará (UFPA)

Resumo

O livro reúne, entre brasileiros e estrangeiros, 37 autores, com um total de 18 capítulos, cujo esforço é fornecer temas e discussões sobre a Amazônia, a partir de experiências de ensino e pesquisa. Os capítulos como todo objetivam apresentar práticas e vivências interdisciplinares, a fim de contribuir para a formação não tão somente de pós-graduandos na área Ciências Ambientais e pesquisadores que se interessam pela Amazônia, mas também graduandos, membros do poder público, movimentos sociais e ONG’s, uma vez que o leitor encontrará instrumentais teórico-metodológicos para uma visão sistêmica e interdisciplinar sobre os “problemas ambientais” da Amazônia.

Biografia do Autor

Jondison Cardoso Rodrigues, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Possui formação interdisciplinar. É Licenciado em Ciências Naturais, Especialista em Educação Ambiental e Uso Sustentável dos Recursos Naturais, Mestre em Ciências Ambientais e Doutorando em Desenvolvimento Sustentável pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)/UFPA. Bolsista do Doutorado do CNPQ.

Downloads

Publicado

2015-07-08

Como Citar

Rodrigues, J. C. (2015). AMBIENTE E SOCIEDADE NA AMAZÔNIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR (RESENHA). Revista Geoaraguaia, 5(1). Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/4900

Edição

Seção

Resenhas