Nova publicação!

O primeiro número do Volume 9, Número 1 de 2020 da Revista Engineering and Science congrega artigos abrangendo a temática de Engenharia. Na área de edificações, uma pesquisa analisa, a partir de uma revisão sistemática, o impacto das mudanças climáticas no desempenho térmoenergético das edificações. Uma segunda, avalia o comportamento termoenergético e de conforto térmico de uma habitação de interesse social (HIS) com diferentes tipos de vidros nas aberturas. Na área de planejamento urbano, um trabalho aplicou o Índice de Mobilidade Urbana Sustentável (IMUS) com vistas a conduzir um diagnostico em relação aos aspectos de mobilidade urbana em cidade de médio porte. Em pesquisa interdisciplinar entre a área de estruturas e de pavimentação, um estudo avalia, via métodos de elementos finitos, o efeito estrutural do contato da roda dupla de uma aeronave no pavimento de concreto.
Para maior visibilidade, a revista conta com DOI (Digital Object Identifier) e se encontra catalogada no Crossref, além de estar inserida na base de dados Google Acadêmico e Sumários.org. Futuras indexações se encontram em processo de implementação com intuído de disseminar o conteúdo da revista, promovendo maior abrangência para os trabalhos nela publicados.
Convidamos todos a navegar pelo sumário e acessar os artigos e outros itens disponíveis no portal da revista. Agradecemos o interesse e apoio ao trabalho desenvolvido na Revista Engineering and Science.