v. 29 (2020)

Revista de Educação Pública, v. 29 jan./dez. 2020

DOI: http://dx.doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez


Capa da revista

É com satisfação que começamos o início de um novo ano. Retomamos o trabalho intenso e o compromisso com a divulgação científica que a revista de Educação Pública vem incansavelmente investindo ao longo dos anos. Este volume inaugura uma nova fase da revista, ao adotarmos o formato de publicação contínua como modelo de prática editorial. Com tal opção, deixando de organizar em números os textos publicados, para localizá-los num volume único anual, pretendemos imprimir rapidez na divulgação dos artigos aprovados e no acesso de nossos leitores à produção de novos conhecimentos. E, de acordo com outras revistas que adotaram essa estratégia, esperamos atender mais adequadamente os nossos colaboradores, ao publicar suas produções sem a necessidade de aguardar as edições de cada número. Assim, juntamente com a equipe de docentes que compõe o Conselho Editorial, temos buscado aprimorar nossos processos editoriais. Esta edição conta com textos de distintas abordagens teórico-metodológicas, e assinados por autores de diversos estados brasileiros e de outros países. Na transição para a publicação contínua, a revista de Educação Pública deixa de constituir seções temáticas e organiza-se  pelo agrupamento dos artigos a serem publicados, cujas ordenações serão definidas a priori, em razão dos manuscritos que aguardam publicação. Não haverá previsibilidade quanto à quantidade de artigos para a publicação, como quando nos ancorávamos na lógica anterior. Desse modo, para todos da equipe editorial, serão momentos de aprendizados sobre como trabalhar com o processo de publicação contínua, o que propõe muitos desafios,  diante da diversidade própria do campo educacional. (MONTEIRO. Carta da editora, 2020).