Considerações sobre lacunas decorrentes da formação oportunizada no curso de Licenciatura em Matemática no Brasil

Eliana Alves Pereira LEITE, Cármen Lúcia Brancaglion PASSOS

Resumo


Na profissão docente há diferentes contextos que integram a trajetória formativa, dentre as quais destaca-se a formação inicial. Refletir sobre a formação oportunizada em cursos de Licenciatura em Matemática coloca em evidência as suas potencialidades e limitações, bem como a repercussão dessa formação acadêmica na atuação profissional. Neste estudo, objetivou-se apresentar considerações sobre lacunas decorrentes da formação oportunizada no curso Licenciatura em Matemática. Metodologicamente, caracteriza-se como um ensaio teórico. Foram apresentadas considerações de nove lacunas. Espera-se que os resultados possibilitem reflexões acerca da necessidade de se garantir marcos referenciais profissionais na formação de professores de matemática.

Palavras-chave


Lacunas; Formação; Licenciatura em Matemática

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DOI: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.8023

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