Carta da editora

Autores

  • Ozerina Victor de OLIVEIRA rep@ufmt.br
    Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

10.29286/rep.v24i57.3005

Resumo

Nunca antes, na nossa história, tornar público o conhecimento produzido no campo das Ciências Sociais e Humanas, mais especificamente no campo da Educação, exige compromisso com a Ética, a defesa e exercício da democracia, das decisões coletivas, na perspectiva de vivermos juntos com justiça, paz, reconhecimento e alteridade. É nesse contexto que situamos a publicação do número 57 da Revista de Educação Pública. Em suas diferentes seções, os artigos publicados nesse número fornecem elementos para projetos e debates qualificados ao emergirem de processos rigorosos de pesquisa qualitativa, ao estabelecerem interlocução com a produção científica no campo e subcampos da educação, ao perscrutarem as políticas públicas e, sobretudo, ao acenarem para exercícios e possibilidades de realização de projetos sociais e educacionais mais democráticos. Enfim, a Revista de Educação Pública põe em evidência a relevância social do conhecimento científico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ozerina Victor de OLIVEIRA, Universidade Federal de Mato Grosso

Dra em Educação

Editora da Revista de Educação Pública

Downloads

Publicado

2015-09-01

Como Citar

OLIVEIRA, O. V. de. Carta da editora. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 24, n. 57, p. 503–504, 2015. DOI: 10.29286/rep.v24i57.3005. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3005. Acesso em: 19 abr. 2024.