Gestão das evasões estudantis nas licenciaturas no contexto do Reuni

Edileusa Esteves LIMA, Lucília MACHADO

Resumo


Este artigo se propõe a discutir aspectos da gestão acadêmica de cursos de licenciatura da UFMG com respeito à evasão discente. Essa discussão será feita com base em pesquisa realizada mediante aplicação de questionários aos coordenadores de cursos. Buscou-se identificar e analisar quais estratégias de combate da evasão discente foram utilizadas. O estudo levou à conclusão de que há um investimento pequeno das coordenações das licenciaturas da UFMG na gestão de estratégias voltadas ao combate da evasão discente a despeito da seriedade do problema. Constatou-se que cursos que se mostraram mais preocupados com o assunto registram queda expressiva na evasão.

Palavras-chave


Gestão Acadêmica. Licenciaturas. Evasão Estudantil.

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DOI: http://dx.doi.org/10.29286/rep.v23i52.1426

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